quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Principais praias do litoral piauiense



Praia do Cajueiro

 
Praia do Cajueiro


Uma calma vila de pescadores também encontra abrigo por aquelas terras. Aliás, tranquilidade é o que não falta em Barra Grande, Barrinha, Morro Branco e na praia de Cajueiro da Praia. As praias têm mar calmo e são emolduradas por coqueiros. Uma das principais atrações desse destino é a cozinha de frutos do mar: camarão, arraia e ostras temperadas com limão e sal ou preparadas ao molho de leite de coco são preparados e servidos assim que chegam do mar nos barcos dos pescadores. 

Praia do Coqueiro

 

Praia do Coqueiro

Localizada no município de Luís Correia, litoral do Piauí, tem ventos arrebatadores para os atletas do kitesurf. As condições naturais proporcionam um espetáculo deslumbrante, aliando o colorido das pipas com a paisagem exuberante, cheia de dunas, mangues e ilhas fluviais. O mar calmo de água límpida e azul é o sonho de todo banhista. Em dias de poucos esportistas é a praia preferida dos adeptos da calmaria e tranquilidade.

 

Praia de Atalaia

 

Praia de Atalaia

Considerada a praia do agito do Piauí, possui hotéis, bares, barracas onde se servem tira-gostos de peixe, camarão, caranguejo e deliciosa água de coco. Quatro municípios compõem o litoral do Piauí: Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia. Cada um deles proporciona aos visitantes passeios encantadores onde é possível combinar ecoturismo, história, cultura, gastronomia e artesanato.


Praia da Pedra do Sal

 

Praia da Pedra do Sal

A 15 quilômetros da cidade de Parnaíba, segunda maior cidade do Estado, está a praia da Pedra do Sal, com 24 quilômetros de extensão (situada na Ilha Grande de Santa Isabel, a maior e mais importante ilha, formada pelo delta do rio Parnaíba), cujo pontal, no extremo oeste, faz divisa com o Maranhão. É um lugar rústico, muito procurado por famílias nos fins de semana, ou diariamente pelos surfistas.

Referencia 
  
http://viagem.uol.com.br/guia/brasil/delta-do-parnaiba/atracoes/atalaia/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário